terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Vivissecção



VIVISSECÇÃO

Sacrifício animal: A morte com aval da ciência

Por ano cerca de 400.000.000 de animais no mundo inteiro são mortos em experiências realizadas em laboratórios, mais conhecidas pelos profissionais da área como vivissecção. As vítimas desses abusos são: macacos, cachorros, gatos, coelhos, camundongos, porquinho da índia, rãs, pombos e outros roedores. Esses animais são desnecessariamente queimados, eletrocutados, envenenados, afogados, privados de sua alimentação e comportamento natural e forçados a ingerir substâncias tóxicas para fins ditos "científicos".

(Fonte: Holocausto – Milly Schãr Manzoli- Editora da Taps)

Os animais sacrificados por pesquisadores da área médica, indústria alimentícia e de cosméticos, entre outras; para justificar a vivissecção, a maioria dos cientistas adota a teoria da necessidade humana. Há quem afirme, porém, que essa é uma pratica dispensável e até mesmo inútil.

"Sereis um motivo de terror para todo o animal da terra, para toda ave do céu, para tudo que se move sobre a terra, para todos os peixes do mar: eles estão entregues nas vossas mãos." (Gênese 9, 2 e 3)

"O homem é senhor e proprietário, enquanto o animal não passa de um autômato, uma maquina animada. Quando um animal geme, não é uma queixa, é apenas o ranger de um mecanismo que funciona mal. Quando a roda de uma charrete range, isso não quer dizer que a charrete sofra, mas apenas que não está lubrificada. Devemos entender da mesma maneira os gemidos dos animais, e é inútil lamentar o destino de um cachorro que é dissecado vivo num laboratório." (Descartes)
A prática vivisseccionista vem ocorrendo de forma desenfreada, trazendo maus tratos aos animais, pois muitas vezes animais sadios são usados vivos nas experiências e práticas e depois são simplesmente mortos.

Eu Leila Chrystina Bayer digo não a VIVISSECÇÃO.

7 comentários:

  1. Parabéns, Leila.Eu repudio qualquer mau trato com animais e esses maus tratos são oficializados. Um pena.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tem razão, Leila.
    É uma prática cruel com a qual estamos, de há muito, confrontados.
    Só que não sei se a epécie humana um dia se vai libertar dela!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Como sempre sábios posts Chrys, assim como você, sou totalmente contra maus tratos aos animais, e temos que fazer a nossa parte com campanhas como essa sua postagem, parabéns.

    Beijosss
    Jeferson

    ResponderExcluir
  4. AMIGA!
    VENHO LHE OFERECER UM LINDO SELINHO DAS MULHERES PODEROSAS. É O QUE TODAS NÓS SOMOS. GUERREIRAS, INTELIGENTES E FORTES.
    PASSE LÁ.
    ESPERO QUE GOSTE. A CURIOSA FICARÁ MUITO FELIZ SE VC. RECEBER.
    UM GRANDE ABRAÇO.
    COM MUITO CARINHO
    SANDRA

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leila. Gostaria muito de falar com vocÊ é sobre a promoção da Mix Use, Solar Repaire, que rolou no final do ano passado, lembra? Então, descobri HOJE apenas que assim como vocÊ também fui vencedora do concurso (http://ricotanaoderrete.blogspot.com/2009_11_01_archive.html) e ninguém entrou em contato comigo avisando a respeito.. Será que teria como você me dar uma ajudinha nisso? Teria um email pra conversamos? O meu email/msn é jsmoreira@hotmail.com. Aguardo seu contato, querida. Um grande beijo e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Atenção: Você foi citado(a) no meu blog e tem direito de resposta

    ResponderExcluir